Filosofia

Café Filosófico ESPECIAL│ Luiz Felipe Pondé│Mario Sergio Cortella│Leandro Karnal

17:37Fabio Velasco

Assista aqui: Café Filosófico ESPECIAL│ Luiz Felipe Pondé│Mario Sergio Cortella│Leandro Karnal



[ASSISTA AGORA]

Verdades e Mentiras: Ética e democracia no Brasil


Um bate papo inteligente, força máxima com essas 3 feras da filosofia.

Mario Sergio Cortella 

Nascido em Londrina, interior do Paraná, na juventude (1973 a 1975) experimentou a vida monástica em um convento da Ordem Carmelitana Descalça, mas abandonou a perspectiva de ser monge para seguir a carreira acadêmica. Concluiu sua graduação em 1975 na Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira. Em 1989 concluiu seu mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), sob a orientação do Prof. Dr. Moacir Gadotti, e em 1997, sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Freire, conclui seu doutorado também em Educação pela PUC-SP.
É professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e de pós-graduação em Educação da PUC-SP, na qual está de 1977 a 2012, além de professor-convidado da Fundação Dom Cabral, desde 1997, e foi no GVPec da Fundação Getúlio Vargas, entre 1998 e 2010.
Ocupou o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), durante a administração de Luiza Erundina, e foi membro-conselheiro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da CAPES/MEC (2008/2010).
Fez o programa "Diálogos Impertinentes" na TV PUC, no Canal Universitário.

Fonte: Wikipédia 

 Leandro Karnal

Leandro Karnal nasceu em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, no dia 1 de fevereiro de 1963. É graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em Porto Alegre e doutor pela Universidade de São Paulo (USP).
Foi professor do ensino fundamental e médio em escolas públicas e privadas. Lecionou em cursinhos pré-vestibulares. É professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na área de História da América. Apresenta diariamente a coluna "Careca de Saber", na Band News TV, onde fala sobre religião, filosofia, história, política, comportamento etc.
Trabalha na capacitação de professores da rede pública e na elaboração de material didático e de apoio ao professor. É autor, coautor e organizador de diversos livros, entre eles: “Teatro da Fé: Representação Religiosa no Brasil e no México do Século XVI” (1998), “História da Cidadania” (2003), “História na Sala de Aula” (2005), “Estados Unidos: a Formação da Nação” (2005), “História dos Estados Unidos: das origens ao Século XXI” (2007) e “Conversas com um Jovem Professor” (2012).

Fonte: Pensador

Luiz Felipe Pondé

Pondé nasceu em Recife, no estado de Pernambuco. Mais tarde cursou filosofia na Universidade de São Paulo e fez doutorado pela mesma instituição com suporte financeiro da Universidade de Paris. Realizou pós-doutorado da Universidade de Tel Aviv. Atualmente, é Vice-Diretor e Coordenador de Curso da Faculdade de Comunicação da FAAP; professor de Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e de Filosofia na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).
Escreve semanalmente no jornal Folha de S.Paulo e é autor de diversas obras, entre elas: O homem insuficiente: Comentários de Psicologia Pascaliana (2001), Conhecimento na desgraça: Ensaio da Epistemologia Pascaliana (2004), Crítica e profecia: filosofia da religião em Dostoiévski (2003), Do pensamento no deserto: Ensaio de Filosofia, Teologia e Literatura (2009), Contra um mundo melhor: Ensaios do Afeto (2010), O Catolicismo Hoje (2011), Guia Politicamente Incorreto da Filosofia (2012), A filosofia da adúltera - Ensaios Selvagens (2013), A era do ressentimento: uma agenda para o contemporâneo (2014), Os Dez Mandamentos (+ Um) (2015) e Filosofia para Corajosos (2016). É co-autor do livro Por que virei a direita: Três intelectuais explicam sua opção pelo conservadorismo (2012).

Fonte: Wikipédia

You Might Also Like

1 comentários

  1. Qualquer encontro que tenha esse karnal participando, para mim não presta, O cara é muito pernóstico e se julga a melhor pessoa do mundo. Não vejo mais a BandNews por casa dele.

    ResponderExcluir

Termos de uso:
Não use palavras de baixo calão
Não seja um spammer, comente com sabedoria
Não utilize caixa alta

Comments System

Disqus Shortname

Popular Posts

Formulário de contato